ANSIEDADE: precisamos conversar sobre ela

respira… e não pira!

“…sinto uma aflição, uma agonia às vezes, e acho que estou perdendo tempo! não sei o que sinto e, quando olho em volta, vejo todos fazendo algo e eu aqui, no mesmo lugar…”

 

rolou identificação ao ler isso?

pois é, ela chegou, te pegou em cheio e nem pediu licença – a ansiedade, um dos males da atualidade. principalmente da atualidade conectada.
e por mais que se fale sobre o assunto, parece que nunca é o bastante, pois sempre acontece algo que nos tira do “prumo” e todo o aprendizado se vai… #quemnunca.
e é fato: ela geralmente vem num combo, com o estresse.

 

em caso de desespero, aperta o play (quem nem eu #risos) e entra na aulinha de YOGA comigo:

 

sem aprofundar muito a teoria da coisa – afinal estamos cansados de saber, né? – só existe uma solução global: descobrir o seu ponto de equilíbrio.
tarefa difícil né? para isso, rola muito autoconhecimento, e alguns tropeços e aprendizados, mas existem alguns truques que podem nos auxiliar nisso. #ufa

oliverthi_avida_esimples

[baixe este desenho aqui, imprima e cole na sua parede para você não esquecer!]

 

tire alguns minutinhos do seu dia e tome nota:

 

pare um pouco o que está fazendo
já pensou em parar o que estiver fazendo, por 5 minutos (pelo menos)? olhar em volta, pra cima, para baixo, para onde for. vale até usar a imaginação.

 

dê uma caminhada longa
esta é muito importante, e de quebra ainda dá para levar os amigos juntos (humanos e peludos!). sempre que entro em alguma situação conflitante em que me vejo paralisado, é a primeira coisa que faço – vou dar uma volta. sempre funciona!

oliverthi_como_diminuir_a_ansiedade_01oliverthi_como_diminuir_a_ansiedade_02

 

ouça algo que te mantenha em paz
que tal mudar a playlist de músicas para coisas mais calmas? uma música clássica ou um som mais acolhedor  é sempre uma boa pedida!

 

pare de deixar as coisas para amanhã
não é autoajuda, viu? é papo sério. já ouviu falar em procrastinação? pois é, o famoso “empurra com a barriga” só gera mais essa sensação de incômodo. encara logo aquele abacaxi e descasque-o!

 

movimente o corpinho!
ok, essa talvez seja uma das mais difíceis de se por em prática para alguns condicionados ao estar estáticos #risos
esticar-se, alongar-se ou até mesmo fazer exercícios é uma boa e mantém a mente no lugar. Yoga aqui faz milagres, viu?

oliverthi_como_diminuir_a_ansiedade_04_aula_yoga_para_iniciantes.jpgoliverthi_como_diminuir_a_ansiedade_03_aula_yoga_para_iniciantes

 

respeite suas limitações
geração “work, work, work!” e produtividade em 1º lugar, levantem a mão! \0/
não é assim que a coisa funciona. chega de agir como hamsters na rodinha, tem que haver um meio termo: parar totalmente não, mas sair atropelando tudo já é demais. respeitar-se é o primeiro passo, viu =)

 

quando der, cozinhe!
taí uma coisa que eu não vivo sem: cozinhar. me relaxa a um ponto tão alto que simplesmente esqueço da vida! e se você não sabe, ótima oportunidade para começar a aprender. e pode ser nos finais de semana viu?

 

oliverthi_alimentacao_saudavel_como_diminuir_a_ansiedade

[foto @oliverthi]

 

e por fim, respire…
isso, respire. mais uma vez. e outra vez.
muito bem.
é algo tão simples que nem percebemos o bem danado que este mínimo esforço faz para gente. uma boa dose de ar puro sempre ajuda em qualquer situação. e junto a pensamentos positivos, fazem uma diferença e tanto!

 

no final, o jeito é encontrar o seu jeito. aceitar as situações como elas são, parar de resistir – afinal, você consegue MESMO fazer algo para mudar? – e tantas outras que para fechar, o que posso dizer é: tá tudo bem!
tá bom?

 

um abraço relaxadinho com carinho,
oliverthi_

oliverthi_oculos_BK

quer receber os novos em primeira mão?

então, é só se cadastrar para receber minhas cartinhas surpresas todo mês!
e relaxa, eu não vou lotar sua caixa de e-mails ¬¬

seu nome

seu e-mail

comente a vontade :D

pessoas falando <3