projeto #28 • Jacumã Beer

oliverthi_design_marca_paleta_BASE

uma cervejaria artesanal, que ressignifica suas origens e o seu nome
com base em sua própria história!

 

a inspiração

artesanal, origem regional e presença marcante: estes foram os principais conceitos trabalhados no redesign da marca JACUMÃ, uma cervejaria artesanal da cidade de mesmo nome, Jacumã, nordeste do Brasil.

a inspiração principal vem da origem de seu nome – JACUMÃ, que quer dizer remo, na língua de origem indígena. com a ideia de resgatar os valores históricos, da origem e da cidade, seu nome é feito de forma estilizada, como uma pintura indígena feita com os dedos, utilizando matéria-prima local, e de forma rústica, refletindo a personalidade da tribo original, trazendo força e impacto à marca, mas sem perder a boa leitura. sua cor, vibrante e natural, vem de uma fruta típica da região – o caju.

o traço logo abaixo, demarca o espaço do nome, trazendo mais força a assinatura.
já a palavra que complementa seu nome – beer – foi pensada para ter um destaque em segundo plano, e foi escrito de forma manual para contrastar com o nome da marca, dando uma leve sensação de acolhimento ao olhar. sua cor – o marrom escuro – reforça estas sensações, e traz mais presença.

como complemento, o símbolo desenhado é composto por dois remos, inspirados no próprio remo indígena tabajara, em formato simples e leve, acompanhados pela descrição “desde 2016”, em uma letra moderna. apresentados em cruz, formam um brazão – algo típico em cervejarias artesanais, que representa tradição na fabricação de cervejas com excelência.

e para finalizar, a assinatura “cerveja artesanal” é apresentada em português, e segue o mesmo conceito, valorizando as raízes e origem brasileira da marca.

oliverthi_design_marca_paleta_BASE

o eco-projeto

um projeto com:

• identidade visual: ecodesign de marca (redesign logo)
• design gráfico: ecodesign de rótulo de garrafas e conceito + bandeiras de divulgação + cardápio

oliverthi_design_marca_paleta_BASE

 

o resultado

uma marca leve e cheia de história!
e olha o que a Cris e o Marcelo, donos da marca, disseram pra mim sobre o resultado:

“texto

joanna

Cris e Marcelo

e você, gostou?

um abraço do
oliverthi_

oliverthi_yuri_lisboa

comente a vontade :D

pessoas falando <3