minha rotina diária

oliverthi_rotina

[prazer, esta é a rotina diária do @oliverthi, e que tento seguir a risca todos os dias! ]

 

uma rotina de verdade, realista e baseada no seu estilo de vida
é fundamental para organizar o seu tempo e
poder fazer tudo o que você quiser – sem exagero, claro!

 

enfim o dia chegou: falar dela, a rotina!
acho muito engraçado quando alguém me pergunta como é feita a minha rotina, se ela é topa planejada, e o principal, como eu dou conta de realizar tudo e ainda encontro tempo para inventar e criar!

pois é, tenho que confessar… a rotina que criei para mim funciona (e muito)!

quando pensamos em rotina, quase sempre fazemos aquela ligação – é algo chato, maçante, e totalmente fora da caixinha. mas não precisa ser né?
a grande verdade é que ela é uma ferramenta extremamente útil para você tirar todas as ideias do papel, e claro, viver a sua vida do seu jeito!

o primeiro ponto, sempre, é ser realista: listar 187341732647183247 atividades em um único dia é insano, e só gera ansiedade – coisa que eu tento diminuir a cada novo dia para viver melhor =P
quando monto minha rotina diária (coisa que de tempos em tempo sempre rola uma revisão, pois a vida muda com um piscar de olhos #quemnunca), sempre levo em consideração a vida que eu quero ter, as tarefas, os trabalhos, os filhos – Yuri manda beijos! – e tudo que é novo ou quero acrescentar como um novo hábito.

e hó: no lápis mesmo! #soudasantigas

depois disso, é que vou começar a planejar os dias e semanas. neste ponto, uma outra coisa que uso e me ajuda muito é o querido planner! mas sem enrolação, por favor ¬¬
por falta de opção de planner “direto ao ponto”, criei um bem bacana lá no MR. OLIVER. e claro, deixo para você baixar: planner funcional MR. OLIVER.
e tem também o mural de tarefas, que ensinei a fazer lá no canal e aqui no Blog também.

 

oliverthi_rotina_ferramentas

[planner sempre a mão e um caderninho para ideias que pipocam! – foto @oliverthi]

oliverthi_oculos_BK

oliverthi_oculos_

a rotina do Oliver Thi

 

eu divido a minha rotina diária em 3 partes (basicamente):

manhã
eu sempre acordo no mesmo horário e faço o meu ritual do dia (sabe, aquelas coisinhas que fazemos para garantir que nosso dia vai ser lindo?!): acordar + banho + café da manhã + passeio com Yuri + yoga + atividade criativa + inspirações + trabalho.

como você pode ver na listinha acima, mantenho os horários para tudo, pra fluir e encaixar perfeitamente.
nos últimos anos, fui percebendo (e testando, claro!) muitas formas e a ordem de tudo. e esta aí foi a que mais funcionou!

crise por que algo saiu do ritmo? não né! #pf
a intenção é você dividir o seu dia bonitinho, para você conseguir fazer tudo sem problemas! mas se algo acontecer, sempre há um novo dia para recomeçar #dica

eu sou muito da manhã. este é o melhor horário para eu criar e fazer coisas! então aproveito a energia deste período para fazer tudo o que mais gosto!
é quando cuido de mim, tenho meu tempo, me inspiro, vejo e faço o que gosto de maneira mais livre e solta e só depois disso é que efetivamente começo a trabalhar!

 

oliverthi_rotina_crafter

[na hora de ser crafter é só criar e se divertir, com o que estiver a frente! – foto @oliverthi]

 

tarde
quando a tarde começa a chegar, é hora da pausa né: almoço (e seu preparo) + passeio com Yuri + uma voltinha rápida nas redes sociais (do @oliverthi, do @mroliver.co, do @yuri.obolota e do @sobre.doc, ufa!) + trabalho + café da tarde + trabalho.

esta é a parte mais concentrada do meu dia, onde eu realmente produzo, atendo, gerencio, e cuido de mim também, com a alimentação sempre no mesmo horário #saúdeagradece
é muito legal perceber que bons hábitos nos fazem bem, e o corpo funciona como um reloginho! (e o Yuri é despertador pontual #risos)

gosto de cozinhar e isso tem que existir na minha rotina, para me sentir bem.
agora a dúvida de todos: como eu faço pra fazer tantos projetos?
simples: eu separo e divido pelos dias – um dia eu faço os projetos crafters, no outro de ecodesign, e por aí vai. sempre organizando no planner e sendo realista com a demanda da semana. \0/
simples assim.

 

noite
e quando o fim do dia chega, é a hora de começar a diminuir o ritmo: emails + passeio com Yuri + jantar (e seu preparo) + tempo livre (leitura, filme, estudos, cursos) + dormir.

aqui, vou realmente diminuindo o fluxo das coisas, colocando músicas calmas para relaxar, descontraindo. e como é um tempo livre de verdade, e se estou sem ter o que fazer, é quando me permito criar também: costuro, pinto, bordo, enfim, faço tudo o que me relaxa, quase como um momento terapêutico!

e antes de dormir, um curiosidade: tenho o hábito de ficar olhando as estrelas e a lua, refletindo sobre o meu dia e agradecer por mais um dia. <3

 

oliverthi_rotina_mroliver

[meu sketchbook, meu guia e o note não me deixam na mão na hora do ecodesign no MR. OLIVER! – foto @oliverthi]

 

hoje, reconheço que bons hábitos e uma rotina bem levinha e divertida, por mais coisas que ela tenha, é fundamental para uma vida mais gostosa e cheia de significado. e como sempre, essa minha busca pelo essencial sempre me leva a questionar tudo o que faço e como faço.

e se tudo sair da ordem e virar uma bagunça? #respira
respira fundo, e faça o seu melhor. somos seres humaninhos né? e tudo pode acontecer. o segredo (2) é como você lida com isso! #dicadoamô

repare que para minha rotina me permitir fazer tudo o que gosto, tive que fazer muitas escolhas. e com consciência.
ponderar e retirar tudo o que não faz sentido ou atrapalha é necessário.
exemplos comuns de coisas que saíram da minha vida: televisão e celulares (app de conversas).  sabemos que estes dois tomam muito o nosso tempo, e no meu caso, eu fiz questão de tirar para aproveitar melhor meus dias.

nos finais de semana, a rotina não muda viu?
só que deixo mais livre (afinal é final de semana né!). e é quando saio para ver os amigos, vejo a família, passeio mais com Yuri (nunca é demais!) e por aí vai.
o segredo é ser livre, mas ter consciência das escolhas. e escolher a vida que queres é mais fácil do que se imagina – basta se empenhar e fazer, tentar!

 

oliverthi-yuri_forever

no final das contas, o seu dia deve ser leve, divertido e gostoso.
do seu jeito. e só você pode fazer isso acontecer!

 

 

e agora me diz, como é sua rotina? o que você faz que te ajuda a ter a vida que tanto sonhas?
diz pra mim!

 

dicas de posts
por último, vou deixar algumas dicas de posts que escrevi ao longo destes anos pra você, hó:

como ter boas ideias
um guia descomplicado e sem mimimi!

complicar… pra quê?
dicas de como simplificar a vida!

ansiedade: precisamos conversar sobre ela!
como controlar essa danada?

de bem com o trabalho
como a satisfação no trabalho te ajuda a ter uma vida muito melhor!

 

e se você quer mais dicas de como ter um dia mais produtivo, tem vídeo no canal né? dá o PLAY:

com carinho,
oliverthi_

oliverthi_oculos_BK

oliverthi_oculos_BK

quer receber cartinhas virtuais de surpresa?

então, manda bala!
e relaxa, eu não vou lotar sua caixa de e-mails ¬¬

seu nome

seu e-mail

comente a vontade :D

pessoas falando <3

  • Jucimara Pauda Livrosemfrescur

    Oi
    Adorei sua rotina e vou seguir algumas dicas.
    Beijos

    • oba! pode seguir mesmo! e depois me conta se deu certo aí também, tá? 😀